IFPB prorroga inscrições com 985 vagas para ensino técnico subsequente

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou, até o dia 26 deste mês, o prazo de inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2017.2). A oportunidade é para os Cursos Técnicos Subsequentes (voltados a quem já concluiu o ensino médio). São 985 vagas e há campi oferecendo cursos técnicos pela primeira vez, como é o caso de Areia, Santa Luzia e Soledade. Acesse o edital retificado e comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A seleção será pela análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou por meio de análise do desempenho no Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A inscrição é feita online e não há pagamento de taxa.

Em Areia, o curso é de Técnico em Serviços de Restaurante e Bar. No campus Cabedelo, são os cursos de Meio Ambiente e de Química. Em Cabedelo Centro, é para Técnico em Transações Imobiliárias. Em Cajazeiras, as oportunidades são para Edificações e Eletromecânica. Em Campina Grande, os cursos são Informática, Manutenção e Suporte em Informática e Mineração. Em Esperança, o curso é de Informática. No Campus Mangabeira, na Capital, o curso é Cuidados de Idosos. Em Monteiro, é para Instrumento Musical.

Há um edital especificamente para o Campus João Pessoa, onde as vagas estão distribuídas pelos cursos de Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Instrumento Musical. Em Patos, são cursos de Edificações, Eletrotécnica e Manutenção e Suporte em Informática. Em Picuí, são turmas de Manutenção e Suporte em Informática e de Mineração. Em Princesa Isabel, também é Manutenção e Suporte em Informática. Em Santa Luzia e Soledade, são turmas de Informática. 

No dia 21 de junho, espera-se a divulgação da lista de inscritos. No dia seguinte, é possível interpor recursos para correção de dados na lista. Em 26 de junho, após a análise, é divulgada a listagem final de concorrentes. O resultado final da seleção está previsto para o mês de julho.

O IFPB reserva metade das vagas para quem estudou na rede pública. Desse montante, metade é reservada para candidatos com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Ainda nesse universo, há reserva de vagas para pessoas negras, indígenas e pardas. Pessoas com deficiência têm 5% das vagas reservadas.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook