Grávidas participam de ensaio fotográfico e ganham álbum personalizado

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima desenvolve um trabalho diferenciado para as gestantes. Além de todo o acompanhamento médico, psicológico e social, as mulheres grávidas participam de um ensaio fotográfico. Todo o material é revelado e transformado em um álbum personalizado. As futuras mamães integram o Grupo de Gestantes Amor Materno, desenvolvido pela gestão municipal.

O trabalho é realizado por meio da Secretaria de Assistência Social. Segundo a secretária Laís Lima o objetivo é elevar a autoestima e ainda estreitar os laços entre a mulher e o bebe. “A gravidez é um momento único na vida das mulheres, com muitas mudanças, principalmente no corpo. Nossa missão é mostrar para as gestantes como elas são bonitas, apesar de tantas mudanças”, comentou. Laís fez as fotos e editou todo material.  

A atenção às gestantes é prioridade na gestão do prefeito Totó Ribeiro. Participam de encontros quinzenais onde recebem acompanhamento de Assistência Social, Psicóloga e Pedagoga, têm acesso a palestras sobre a gestação e ainda fazem oficinas de artesanato.

O pré-natal das grávidas é garantido pela gestão municipal. A secretária de Saúde, Renata Ribeiro, destaca que é realizado um trabalho permanente de conscientização, além da garantia de uma série de profissionais, consultas e exames para as gestantes.

Assessoria 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.