Governo da Paraíba lança voo internacional na Embaixada do Brasil na Argentina

Uma equipe da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) embarca, neste domingo (11), para Buenos Aires, capital da Argentina. O objetivo é concluir os preparativos para a cerimônia de lançamento do voo inaugural da Gol Linhas Inteligentes entre Buenos Aires e João Pessoa, a partir do dia 1º de julho. A cerimônia vai ser realizada às 10h nas dependências da Embaixada do Brasil na capital argentina e vai contar as presenças do governador Ricardo Coutinho, diretores da Embratur e do vice-presidente da Gol, Eduardo Bernardes, além do trade paraibano, imprensa e demais autoridades convidadas. O voo semanal entre João Pessoa e Buenos será histórico para a Paraíba, pois será o primeiro internacional e regular.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) o aeroporto Castro Pinto possui todas as condições técnicas e de logística para receber vôos internacionais. No dia 1º de julho vai acontecer o “batismo” da aeronave que pousará com os primeiros turistas argentinos. O voo vai sair de Buenos Aires às 12h35, com chegada na capital paraibana prevista para às 17h35. O retorno à Argentina com passageiros paraibanos está previsto para às 18h35 do mesmo dia, fazendo uma escala em Maceió (Aeroporto Zumbi dos Palmares), com chegada prevista para às 0h50 do dia 2 (madrugada).
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que os passageiros do voo inaugural serão recebidos com muito forró pé de serra, com apresentação do Grupo Folclórico do Sesc e receberão um kit com material institucional sobre os destinos turísticos da Paraíba.
Campanha publicitária - Durante o evento na embaixada brasileira vai ser realizado um workshop entre os hoteleiros da Paraíba e os agentes de viagens e operadores de turismo da Argentina, como forma de negociar tarifas e promoções. Em seguida, será feita a apresentação do Destino Paraíba, através de vídeos e palestras para os participantes, que também inclui a imprensa portenha. Ruth Avelino disse que para implementar a divulgação do voo junto ao público argentino foi criada uma campanha publicitária para outdoor, rádio e Internet.
“A Paraíba e João Pessoa ainda não são muito conhecidas na Argentina. Essas ações precisam ser constantes para garantir o sucesso do voo, assim quem sabe, na alta estação possamos ter mais uma frequência ligando Buenos Aires, ou outra cidade da Argentina, à nossa Capital”, afirmou a executiva paraibana.
Histórico - O voo entre João Pessoa e Buenos é um marco histórico para o turismo na Paraíba: será o primeiro internacional e regular. As negociações com a Gol Linhas Inteligentes começaram em 2011, por determinação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Para viabilizar o voo, o Governo reduziu para 6% a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente no combustível de aviação.
Em contrapartida, a companhia aérea vai iniciar a operação internacional, além de ampliar o número de voos de João Pessoa para outras capitais, principalmente, São Paulo. Haverá uma série de ações promocionais do ‘Destino Paraíba’ na Argentina.  Inclusive, uma equipe de reportagem da revista de bordo da Gol virá a João Pessoa produzir uma matéria mostrando os principais roteiros pelo estado.

Fonte:Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook