Governo apresenta Plano de Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Marés

O Governo do Estado , por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), apresenta, nesta sexta-feira (9), o Plano de Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Marés. A solenidade acontece, às 8h, no Fórum Juiz Inácio de Machado de Souza, no município de Bayeux. Além da apresentação do plano, serão oferecidas palestras sobre a temática, mesa redonda e lançado o site oficial da Bacia Hidrográfica. O evento é aberto ao público e faz parte das atividades alusisvas a Semana do Meio Ambiente desenvolvidas pela autarquia.

O Superintendente Sudema, João Vicente Machado Sobrinho explicou os propósitos do Plano de Gestão no Manancial de Marés. “Construímos o plano para ordenar as áreas de expansão urbana, como também a  compatibilização dos usos nas áreas já urbanizadas e regularização das propriedades rurais em relação à legislação ambiental, de forma a garantir sua disponibilidade hídrica com qualidade”, esclareceu.

A proposta de elaboração do Plano de Gestão da Proteção do Manancial da Bacia Hidrográfica do Rio Marés emergiu da preocupação da Sudema e do Ministério Público Estadual com a crescente ocupação imobiliária no entorno do reservatório do Rio Marés, fonte de abastecimento de água de parte da capital e região metropolitana. A ação visa a ordenação das  áreas expansão urbana de forma sustentável e preservação do reservatório do Rio Marés. 

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook