Galego Souza diz que sabendo gerir, dinheiro público dá para ser usado para a Saúde e para a Cultura AS

O deputado Galego Souza (PP), usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (07) para demonstrar sua indignação com a enquete realizada pela prefeitura de São Bento a respeito de se realizar o tradicional ‘Arraiá Balançando a Rede’ ou se comprar uma ambulância.


De acordo com o parlamentar, que foi prefeito no município durante dois mandatos, a enquete, que foi noticiada nacionalmente, expôs a cidade sertaneja de forma negativa, pois retirada do contexto municipal, fez crer que os são-bentenses estariam dando mais valor a shows do que a saúde. O deputado aproveitou para esclarecer que a realidade não é bem essa.


“Quando a mencionada enquete virou notícia a disputa estava bastante apertada o que fez parecer a quem não conhece o contexto local que os cidadãos preferiam festa à saúde publica, situação que gerou inúmeras criticas ao povo são-bentense. O São João balançando a rede é um evento festivo e cultural que ocorre há muitos anos, que se consolidou no calendário cultural e turístico de São Bento e além de ressaltar nossas raízes e nosso artesanato faz girar a economia de maneira bastante significativa, assim como todos sabem que uma ambulância é um equipamento de grande valia para qualquer município, sobretudo no interior. Mas todos também sabem que o que vem em primeiro lugar é a saúde” pontuou Galego Souza.


O deputado acrescentou que no caso do dinheiro público ser bem gerido não há necessidade de se colocar nas mãos da população uma decisão que deveria ser tomada unicamente pelo prefeito.


“O prefeito na falta de curso para decidir, na falta de prioridade e de conhecimento dos problemas do povo resolveu para se eximir da decisão, lavar as mãos e dizer que não tem dinheiro para fazer as duas coisas. A exposição em âmbito nacional da nossa querida São Bento foi desastrosa, nossa reputação foi alvo de galhofa, viramos motivo de riso em todo o país, para piorar a situação, depois do vexame o prefeito anunciou que irá fazer a festa e comprar a ambulância, ou seja, se descobriu no final que o prefeito faltou com a verdade dizendo que só podia fazer uma das duas coisas” disse.


Por fim, Galego Souza esclareceu que ele e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro já haviam conseguido uma ambulância no Ministério da Saúde que deve chegar em breve ao município.


“Fui prefeito durante dois mandatos consecutivos e graças a Deus fiz esse trabalho tanto dando assistência em saúde e em qualquer outra aérea tanto quanto realizando o Arraiá que é a maior festa pública do município e honrei todos os meus compromissos, pois o dinheiro sendo bem gerenciado se aplica na saúde como também em outras áreas. Quanto à ambulância essa já está garantida, não por enquete, mas do jeito que se devia fazer quando se trata da coisa pública da forma certa, buscando junto às instancias, como fizemos eu e o deputado Aguinaldo Ribeiro no ministério da Saúde e com isso garantimos que a ambulância irá para o município, sem joguetes, sem promoção pessoal e sem enquetes” concluiu. 

Fonte:Ascom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.