Financiamento aumenta mais de 7% na Paraíba, com venda de 5,7 mil veículos

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (19) mostrou que os financiamentos de veículos na Paraíba somaram 5.702 unidades, avanço de 7,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados consideram automóveis leves, motos e pesados. As vendas financiadas de automóveis leves totalizaram 3.811 unidades, alta de 18,5% na comparação anual.

Já no acumulado do ano, de janeiro a maio, o volume de financiamentos de veículos atingiu 25.769 unidades novas e usadas, aumento de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

O total de veículos financiados no Brasil em maio totalizou 442.387 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 17,5% em relação ao mesmo mês de 2016. Desse total, veículos novos somaram 160.244 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 282.143.

O levantamento leva em consideração dados do Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.