Famílias lotam Parque da Lagoa na comemoração de um ano de revitalização

Milhares de famílias estiveram neste domingo (11) no Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro da Capital. O público pode acompanhar diversas atividades, shows infantis, grupo de forró pé-de-serra e ainda um concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP). A ação, que fez parte das comemorações de um ano de revitalização do espaço público, foi promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A abertura oficial da programação aconteceu por volta das 15h, na Praça da Esplanada. O evento foi comandado pela dupla de matutos Tomé e Honesto, da Cia Cara Dupla de Teatro. Na Praça das Acácias, houve apresentação de cultura popular e a banda ‘Forrofiando’ garantiu a alegria do público. Ainda houve o espetáculo ‘O Surto’, na Praça da Família.

O comerciante Benildo Alves da Silva estava com a esposa e filha pela primeira vez no Parque da Lagoa e ficou surpreso com o espaço. “Somos de Belém de Caiçara e viemos pela primeira vez aqui na Lagoa após a reforma. Ficamos até surpresos como isso aqui ficou lindo e com muita segurança. Parabéns a Prefeitura pela obra”, disse. “Eu passei o dia brincando ali no parque e adorei”, completou a filha Beatriz da Silva, de apenas 6 anos.

Às 18h, quem subiu ao palco principal foi a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP). Os músicos fizeram um concerto especial, com regência do maestro argentino Gustavo de Paco. “Eu sempre venho ao Parque da Lagoa com meus filhos e hoje resolvi trazer a família toda. Essa apresentação da Orquestra foi simplesmente linda. Todo mundo adorou”, afirmou a auxiliar de escritório Suellen Cristina.

O Parque – O Parque da Lagoa Solon de Lucena conta agora com 12 praças, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.

Fotos-  Felipe Silveira
Secom Jp
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.