Empreender-PB promove feira de empreendedorismo em quatro cidades paraibanas

O programa Empreender-PB, do Governo da Paraíba, já está realizando os preparativos para realização da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), com o objetivo de ampliar o pensamento empreendedor dos paraibanos. O evento vai acontecer em quatro municípios do estado, sendo o primeiro deles João Pessoa, entre os dias 28 e 30 de julho, no Espaço Cultural. Em seguida, a feira passará pelas cidades de São Bento (06 a 09/09), Bananeiras (13 a 15/10) e Monteiro (24 a 26/11).
A ideia é estimular a vocação empreendedora da população, incentivando o surgimento de novas empresas e novos empreendedores. Dentre as atividades promovidas na feira estão cursos de capacitação e orientação, além de serviços exclusivos disponibilizados para o crescimento pessoal e profissional dos empreendedores.
A Fenemp também contará com uma gama de palestras e oficinas com consultores nos diversos segmentos. Algumas delas são: “A importância da formalidade”, “Motivação para empreender”, “Planejamento: Como planejar sua empresa”, “Gestão Empreendedora: O caminho para o desenvolvimento”, “Características de um empreendedor de sucesso”, “O poder das mídias digitais na divulgação do seu produto”, além de oficinas como “Beleza Empreendedora”, “Agricultura Familiar”, “Técnicas Artesanais” e “Oficina Tecnológica”.

O evento conta com a parceria de instituições como a Secretaria da Receita Federal do Brasil, Secretaria de Estado da Receita da Paraíba, Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL/JP), Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Sebrae-PB, Federação Paraibana de Empresas Juniores, Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri , Seridó e Curimataú (Procase), Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) e o Programa de Artesanato Paraibano (PAP).

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.