Emlur define esquema de limpeza para o São João e escala 50 agentes

Aproximadamente 50 agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão escalados para trabalhar na manutenção da limpeza durante o São João na Capital. A programação festiva promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ocorre no Ponto de Cem Réis e na Praça Rio Branco, no Centro, e no Largo da Gameleira, em Tambaú.

De acordo com a programação, os agentes de limpeza vão se revezar na remoção dos resíduos antes, durante e após o evento, complementando o serviço das equipes fixas da Emlur que já atuam diariamente no entorno do Ponto de Cem Réis e no Parque da Lagoa.

“Estamos mobilizando as equipes para dar conta da limpeza durante a tradicional festa de São João em João Pessoa. Pedimos a colaboração dos comerciantes ambulantes que trabalham nessas áreas, bem como à população que vai curtir a festa, que descartem os resíduos nos locais apropriados”, disse Antônio Araújo, chefe do Departamento de Varrição e Coleta da Emlur.

Os materiais recicláveis recolhidos pelos agentes de limpeza vão ser encaminhados aos núcleos de coleta seletiva sob a administração da Emlur. Já o lixo não reciclado vai ser acondicionado e levado para o Aterro Sanitário Metropolitano.

Coleta domiciliar – O serviço de recolhimento de coleta domiciliar de resíduos vai ser realizado normalmente durante o feriado de São João, mantendo a programação normal em todos os bairros da Capital. A coleta no Mercado Central recebe atenção especial devido o aumento da demanda do comércio de milho.   

Alô Limpinho – Os telefones 0800 083 2425, 3214-7628, 3214-7644 e 3255-8444 estão à disposição da população de João Pessoa para demandas em relação à limpeza pública. O serviço é gratuito e pode ser acionado de segunda à sexta-feira.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook