Detran-PB apresenta sistema de Telemetria durante fórum nacional em Campina Grande

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Divisão de Processamento de Dados (DPD), vai apresentar o sistema de Telemetria durante o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito (Focotran), que acontecerá nesta quinta-feira (8), no Teatro da Facisa, em Campina Grande. O novo sistema será implantado pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) em todo o Estado, a partir do dia 1º de julho.

O tema fará parte da palestra “Tecnologia na Formação de Condutores”, proferida pelo chefe do DPD, João Eduardo Melo, e pelo diretor de Tecnologia da VSoft (empresa responsável pelo desenvolvimento do software), Pedro Alves.

O novo equipamento consiste no monitoramento das aulas práticas de direção veicular através da telemetria, com o propósito de cumprir portaria do Detran da Paraíba, que dispõe sobre a implantação do sistema eletrônico de avaliação, por meio de relatório elaborado pelos instrutores sobre o desempenho dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A portaria segue resolução do Contran, com o propósito de “implementar melhorias nos procedimentos de habilitação de condutores de veículos automotores e elétricos, para a execução de atividades previstas na legislação de trânsito”.

Segundo a portaria, o relatório eletrônico de avaliação do candidato será destinado ao acompanhamento e evolução do processo de aprendizagem, contendo pontos sobre normas de circulação, conduta e infrações estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre outros temas.

Secom PB

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook