Curativos especiais auxiliam tratamento de queimados no Hospital de Trauma

Visando a diminuição de infecções e o tempo de internações de vítimas de queimaduras, a Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vem utilizando nos tratamentos os curativos especiais de espuma com prata. A técnica é empregada em feridas infectadas, com moderada ou alta exsudação, proporcionando um ambiente úmido ideal para o processo de cicatrização em queimaduras de 2º grau, entre outros.
O coordenador da Unidade de Tratamento de Queimados da instituição, Saulo Montenegro, ressaltou os benefícios do método, que garante mais conforto para os pacientes. “No que se refere à gestão hospitalar e à qualidade no tratamento do paciente as vantagens são enormes, tais como: economia de anestesia e assim diminuição de eventuais intercorrências, outro grande ganho é a garantia de conforto ao paciente na diminuição de procedimentos, muitas vezes incômodos e dolorosos, e a diminuição do tempo de internação evitando possíveis infeções”, frisou.
O Hospital de Trauma é referência em João Pessoa, como também em todo o Estado no tratamento de queimadura. O complexo hospitalar possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) com uma equipe multidisciplinar especializada e bem capacitada. O setor funciona 24 horas, possuindo excelentes recursos na área.
Campanha –  Durante todo mês de junho, há 15 anos, a unidade de saúde realiza a  Campanha de Prevenção às Queimaduras “Marcas que Ficam Para Sempre”. A ação faz parte do calendário do Estado e tem como objetivo por meio de ações educativas a diminuição  o número de  vitimas de queimaduras.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook