Cotidiano dos baianos é tema de exposição fotográfica em João Pessoa

A vistos na exposição fotográfica '[En]cantos da Bahia', que se encontra aberta para visitação pública no corredor superior da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A exposição permanecerá em cartaz até o dia 9 de julho, com horário de visitação de terça a sexta-feira de 9h às 18h. Já nos sábados e domingos os horários são de 10h às 19h. A entrada é franca. 

A exposição é de autoria do fotógrafo pernambucano, de Timbaúba, Júnior Soares, que reside em Salvador desde 2009. Ele propõe, através de fotografias coloridas e em preto e branco, demonstrar o modo de vida cotidiana do povo baiano, seja por seus aspectos religiosos ou de interação com a exuberante natureza do estado.

São fotografias produzidas durante algumas das festas populares, tipo a realizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, onde se devota a Iamenjá, rainha, na crença afro-brasileira, dos mares. A festa, que é realizada todo dia 2 de fevereiro, é uma grande demonstração de fé do povo. É desta riqueza popular que Júnior Soares buscou construir seus registros.

A exposição é composta por 25 obras em tamanhos diversos, tendo como gênero narrativo visual o tema sobre a cultura popular, elemento central da pesquisa do artista.

Sobre o fotógrafo

Junior Soares mora em Salvador, onde deu início a carreira acadêmica fotográfica, começando na Escola de Belas Artes na UFBA e Senac. Aprofundando em estudos fotográficos, participou de alguns cursos e workshops nos Estados Unidos, hoje fazendo parte do PPA (Professional Photographer Of America). 

Sua pesquisa se baseia na documentação das manifestações populares do Nordeste, principalmente em Pernambuco e na Bahia, de onde busca inspirações para construir seu acervo de imagens.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook