‘Coração do Bairro’ beneficia a Ilha do Bispo e nesta segunda chega ao Costa e Silva

A partir desta segunda-feira (12) a força-tarefa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai chegar ao bairro do Costa e Silva. Trata-se de mais uma série de ações dentro do programa ‘Coração do Bairro’, que já mudou a realidade de cinco bairros da Capital. Alto do Matheus, Cristo Redentor, Rangel, Jaguaribe e Ilha do Bispo já foram beneficiados com as ações do programa, que foi lançado no final do mês de abril, pelo prefeito Luciano Cartaxo.

O ‘Coração do Bairro’ dá prioridade às demandas que chegam do Orçamento Participativo (OP) e executa os serviços através de um trabalho conjunto entre secretarias da PMJP. Em mais uma edição do programa, as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Mobilidade Urbana (Semob), Infraestrutura (Seinfra) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), estiveram na Ilha do Bispo.

O bairro recebeu ações integradas de limpeza, zeladoria, manutenção, pavimentação, pintura de lombadas e faixas de pedestre, poda de árvores, jardinagem, pintura de meio fio e ordenamento do trânsito. A Emlur realizou limpeza e manutenção nas avenidas Redenção e Nova Liberdade, na Praça Índio Piragibe, na Escola Municipal José Peregrino de Carvalho, na USF Ilha do Bispo, na Escola Frutuoso Barbosa e no CREI Maria José de Miranda Burity.

A Semob executou a pintura do eixo viário das avenidas Sanhauá e Redenção, bem como da Rua Frei Herculano. Além da pintura de faixas de pedestre na Avenida Nova Liberdade, até a ponte que divide João Pessoa do município de Bayeux. A Sedurb realizou serviço de podas preventivas, manutenção e zeladoria nas ruas Ivanilde Picoreli de Lima, Alfredo Dolabela Portela, Frei Herculano e na Avenida Redenção, bem como na Praça Índio Piragibe.

A Seinfra realizou serviços de recuperação de pavimentação nas avenidas Nova Liberdade e Redenção, bem como nas ruas Coronel Bento, Lopo Garro e Carneiro Campo. A partir das 7hs da manhã da próxima segunda-feira (12), o programa estará trabalhando para mudar a realidade dos moradores do Costa e Silva.

Lembrando que, cada secretaria envolvida no ‘Coração do Bairro’ segue trabalhando por toda a cidade. O programa foi criado no intuito de agilizar as demandas oriundas do Orçamento Participativo (OP) e direciona equipes específicas de cada secretaria para executar esses serviços. No entanto, diariamente as secretarias da PMJP trabalham pelo município, para garantir a manutenção e zeladoria da Capital.

Secom Jp
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.