CONDE:Prefeita sanciona Lei que estabelece 28 de junho como dia do orgulho LGBT e Combate a Homofobia em Conde

A Prefeita Márcia Lucena, sancionou nesta quarta-feira, a Lei Nº 0929/2017, que estabelece o dia 28 de junho como Dia do Orgulho LGBT e combate a Homofobia no Município de Conde. O ato foi acompanhado por representantes do Movimento LGBT Irakitan de Conde, membros da Secretaria da Mulher e Diversidade humana do Estado da Paraíba (SEMDH), servidores da saúde do município e representantes das coordenadorias de Mulheres e Juventude.

A Prefeita destacou a importância deste momento para o município. “Este é um momento único em nosso município. O objetivo dessa nova lei municipal, além de estabelecer o dia do orgulho LGBT, vem para reforçar o combate a toda espécie de preconceito de gênero, discriminação e qualquer tipo de opressão”, disse.

Representante do Movimento LGBT Irakitan de Conde, Jacque Oliveira agradeceu ao apoio que o movimento vem conseguindo, afirmando que a luta ainda continua. “Só temos que agradecer a Prefeita Márcia Lucena, aos vereadores que apresentaram nossas reivindicações e as assinaturas da população condense que acreditaram em nossa luta. Este é apenas o primeiro passo de muitos que ainda estão por vir”, declarou.

Logo após o ato que sancionou a lei, as equipes do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal da Paraíba (NESC/UFPB), fizeram lançamento oficial do curso “Atenção à saúde na Atenção Básica: a porta de entrada para a efetivação da equidade em saúde”. De acordo com o Coordenador de Diversidade Humana, Patrício Tavares, o curso é uma parceria da Universidade com a Prefeitura e vai oferecer 50 vagas para os profissionais da saúde do município de Conde. “O objetivo deste curso é capacitar os profissionais que atuam na atenção básica para que eles possam proporcionar a população LGBT, um atendimento com melhor qualidade e atenção, garantindo a este público, o direito de acesso à saúde integral”, disse.

As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas através do link (http://www.ccs.ufpb.br/nesc/?page_id=75), até o dia 12 de julho. O curso tem carga horária de 80 horas e é feito através da plataforma online de ensino à distância. São abordadas as temáticas sobre a Política Nacional LGBT, orientação sexual e identidade de gênero, violências à população LGBT, entre outros.

Secomd
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.