Comunidade Filhos da Misericórdia recebe doações do Chá Solidário

Os donativos arrecadados durante a 5ª edição do Chá Solidário foram entregues na tarde desta terça-feira (13) pela primeira-dama da Capital e idealizadora do evento, Maísa Cartaxo. A instituição beneficiada foi a Comunidade Filhos da Misericórdia, localizada do bairro dos Ipês, que receberam muitos donativos, principalmente fraldas geriátricas e toalhas brancas.

“O sucesso e fortalecimento do Chá Solidário se dá graças a parceiros muito especiais que abraçaram a nossa causa. Estamos na quinta entrega de donativos e isto é apenas o começo. A população de João Pessoa também abraçou a idéia e está contribuindo nessa corrente de solidariedade, que faz toda diferença na vida de muitas pessoas”, afirmou Maísa Cartaxo.

Fundada e coordenada pelo Padre George, a Comunidade trabalha com crianças, adolescentes e idosos. Em agosto, irá inaugurar uma casa de acolhida para pacientes em tratamento contra o câncer. As fraldas geriátricas arrecadadas serão utilizadas para o uso destes pacientes.

Além da casa, parte dessas doações será utilizada no ‘Banho da Misericórdia’, ação capitaneada pelo padre onde integrantes da comunidade dão banho nos moradores de rua. “São mais de 40 banhos a cada saída e é importante termos doações dessas toalhas. Os donativos vieram em boa hora”, declarou o padre.

Evento – O Chá Solidário foi idealizado pela primeira-dama da Capital e reúne atrações artísticas e culturais com o objetivo de atrair a participação da sociedade para arrecadar as doações e ajudar as entidades beneficentes de João Pessoa. A quinta edição do Chá Solidário ocorreu no dia 14 de junho, excepcionalmente, na Estação das Artes, e teve como tema as festas juninas.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook