Complexo Hospitalar de Mangabeira já realizou 2.395 cirurgias este ano

No acumulado de janeiro a maio deste ano, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) contabiliza a realização de 2.395 cirurgias. A quantidade total de procedimentos cirúrgicos representa um acréscimo de 11,24% sobre o que foi realizado no mesmo período de 2016 (2.153).

Apenas no mês de maio, o Complexo Hospitalar de Mangabeira registra a realização de 491 cirurgias, 12,87% a mais do que no mesmo mês em 2016 (435). As cirurgias ortopédicas (410) representam 83,5% do total de procedimentos. A unidade hospitalar é referência no atendimento cirúrgico de urgência e emergência das áreas abaixo do joelho e do cotovelo, conforme pactuação firmada com o Ministério da Saúde.

A diretora-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Fabiana Araújo, ressalta que os números de procedimentos cirúrgicos têm aumentado muito nos últimos meses, oscilando em uma média de 500 cirurgias.



“Os números evidenciam o crescimento da demanda pela população, grande parte em razão dos acidentes no trânsito, mas a equipe do Ortotrauma supre esta necessidade, haja vista que hoje não temos fila de espera para as cirurgias de urgência e emergência”, afirma a gestora.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira também realiza pequenas cirurgias sem internamento, consultas, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

Secom JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook