Codata participa de evento itinerante sobre Hacking e Segurança da Informação

Pela primeira vez, João Pessoa entra no calendário do Roadsec - evento itinerante sobre Hacking e Segurança da Informação que leva palestrantes consagrados internacionalmente a diversas capitais brasileiras. A realização na capital paraibana está sendo viabilizada pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), órgão responsável pela segurança de dados do Governo do Estado. As atividades, palestras e oficinas acontecerão no Iesp, no dia 1º de julho.
O superintendente da Codata, Krol Jânio, que também irá participar de atividades e oficinas do Roadsec, disse que houve tentativas anteriores de trazer as discussões para João Pessoa: “Este ano conseguimos. É um evento muito importante que trabalha para uma maior segurança de dados online”, afirmou.
Programação - O Roadsec é um evento com atividades que debatem espionagem, hackers, guerras digitais, ativismo, investigações, empreendedorismo, carreira, ataque e defesa. É também uma oportunidade de fazer networking, conhecer outros mercados e fazer contatos que podem abrir portas para uma carreira de sucesso. Entre as atividades estão palestras, oficinas e campeonatos. Neste ano, serão 18 capitais brasileiras participantes.
Confira abaixo a programação de João Pessoa, que acontece no dia 1º de julho, nas dependências da Faculdade Iesp, Rodovia BR-230, Km 14, s/n. para outras informações, acesse o site http://roadsec.com.br.
09h30 - Credenciamento
10h – Abertura: Anderson Ramos – CTO (chief technology officer ou Diretor de Tecnologia)  da Flipside e idealizador do Roadsec.
10h30 - Boot Santos - Gerente de Negócios da Devechio Soluções em TI
11h20 - Falhas em Redes Wireless, com Kelvin Clar - Diretor de Segurança da Awner
12h10 - Almoço
13h20 - Embalando segredos com Python, com Moisés de Medeiros - Software Engineer na wolfSSL
14h10 - Quality Assurance: atuando no mercado de Testes de Software, com Lucas Pereira - Líder de Quality Assurance na Blockbit
15h - Intervalo
15h30 - Dicas de Segurança em Viagens e Evento, com Anchises Moraes - Threat Intelligence Analyst (Analista de Inteligência e Ameaça) na RSA
16h20 - Hacking the Iot: Mqtt Protocol, com Victor Pasknel, Pentester Morphus
17h10 - Painel
18h - Encerramento
O evento ainda contará com atividades paralelas:
13h20 às 17h - Hackaflag e Oficinas
14h10 - Revolucionando os processos produtivos com impressão 3D
Palestra: Fabricação Digital - O que muda na maneira como vemos e fazemos as coisas e onde estão ocorrendo as maiores transformações.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.