CMJP homenageia a primeira mulher a dirigir a Suplan-PB

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta sexta-feira (9), uma sessão solene bastante prestigiada para homenagear a engenheira civil Simone Cristina Coelho Guimarães, agraciada com o Título de Cidadã Pessoense. De acordo com o vereador Tibério Limeira (PSB), o propositor da honraria, a engenheira foi a primeira mulher a exercer o cargo de diretora da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan-PB). O vereador Humberto Pontes (Avante) secretariou os trabalhos.

“Diante da trajetória brilhante, e dos relevantes serviços prestados em benefício da população foi que propus esta honraria para essa mulher de muita personalidade e eficiência. Ela venceu muitas dificuldades e é muito dedicada ao trabalho que faz. É uma mulher empoderada e competente. É profissional exímia e líder de trabalho sensível”, discursou Tibério Limeira sobre a homenageada, que é natural de Campina Grande. Ele também fez um relato das obras realizadas pela engenheira na Capital paraibana.

O ex-senador e secretário de Infraestrutura do Estado, Efraim Morais, representando o governador Ricardo Coutinho (PSB), falou como engenheiro e colega da homenageada. “Muita alegria e satisfação em homenagear uma mulher tão competente. Aprendi a respeitá-la e admirá-la pela forma com que trata a todos, sempre alegre e com o mesmo sorriso”, falou Efraim, antes de concluir: “Pela importância do trabalho realizado na Suplan, ela tem seu nome escrito em toda Paraíba. Merece o carinho de todo nós”.

Os gestores do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Carlos Pereira e João Vicente Machado Sobrinho, respectivamente, destacaram a capacidade profissional e o respeito ao próximo dispensado pela engenheira.

Representando todos os funcionários da Suplan, Socorro Ferreira Pinheiro disse que a nova cidadã pessoense contribuiu com progresso da Construção Civil na Paraíba e que a homenagem é mais que merecida. “Com imenso amor, ela continua tocando suas obras. Sua gestão é um exemplo a seguir”.

O esposo da agraciada, Marcos Falcão Guimarães, destacou as qualidades mais marcantes apresentadas por ela em seu cotidiano. “Simone tem uma resiliência fora do comum. Absorve os momentos de adversidade, supera, segue em frente e faz. Também destaco sua tenacidade e sua sinceridade. Ela fala com os olhos, sempre com verdade e transparência. Também tem humildade, persistência e muito amor no que faz. É um ser de luz”.

A nova cidadã pessoense agradeceu a homenagem aos vereadores; ao governador Ricardo Coutinho a confiança em seu trabalho. Ela ainda reconheceu a contribuição de todos que colaboraram em sua trajetória de vida. “Estou sentindo um turbilhão de emoções. Com extrema felicidade recebo esta homenagem que dedico a todos os meus familiares e colaboradores. Este Título não é só de Simone, e de cada um de vocês que estão ao meu lado. A mais pura admiração a todos da Suplan. Muito, muito obrigado”, discursou.

Na ocasião, foi exibido um video com imagens das obras realizadas pela engenheira e com depoimentos de colegas de trabalho e familiares. Todos destacaram a competência e humanidade refletidas na vida cotidiana da nova cidadã pessoense. Ainda houve apresentação da orquestra do Programa de Inclusão Através da Música e da Arte do Governo da Paraíba.

A solenidade foi prestigiada pelas vereadoras Helena Holanda (PP) e Sandra Marrocos (PSB), por representantes de instituições como Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), Instituto de Educação superior da Paraíba (Iesp), e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia na Paraíba (Crea-PB); além de colegas de trabalho, familiares e amigos da homenageada.

Ações realizadas pela homenageada

Simone Cristina Coelho Guimarães, graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela foi gerente do patrimônio imobiliário da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP). Na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento (SUPLAN) foi gerente das regionais de Campina Grande e Cajazeiras, onde se tornou a primeira mulher a exercer o cargo de diretora superintendente.

A homenageada esteve à frente das principais obras do Governo do Estado na Capital paraibana: construção do Viaduto Eduardo Campos, Centro de Formação de Educadores, do Parque Linear Parahyba, ginásio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Hospital Metropolitano de Santa Rita, Centro de Convenções e Vila Olímpica Parahyba; reformas do Teatro Santa Roza, do Estádio Almeidão, do Espaço Cultural José Lins do Rego.


|Secom PB

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook