CMCG inicia audiências públicas para elaboração da LDO 2018

O Poder Legislativo de Campina Grande, através da Comissão de Finanças, Orçamentos, Fiscalização Financeira e Controle iniciou, na tarde dessa segunda-feira (05), as audiências públicas para formulação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício 2018. As audiências envolvendo os secretários e representantes da sociedade seguem até a próxima quinta-feira (08).

A primeira audiência para debater a LOA 2018 iniciou às 14h30 seguiu até às 18h30, sendo pelos vereadores Marinaldo Cardoso, presidente da Comissão de Finanças, o relator João Dantas e o membro Galego do Leite. Foram discutidas as questões pertinentes à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Secretaria de Finanças (SEFIN), Secretaria de Administração (SAD), Procuradoria Geral do Município e Gabinete do Prefeito.

Durante a audiência os representantes do Orçamento Participativo, SABs (Sociedade Amigos de Bairro), lideranças comunitárias e populares questionaram sobre o planejamento do Poder Executivo para as melhorias nas áreas de atuação das secretarias presentes, aconselhando demandas e investimentos.

Segundo com a Coordenadora de Gestão, Márcia Madalena, a Prefeitura Municipal de Campina Grande também está em processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA), produzido a cada quatro anos, para adaptar e acrescentar emendas na LDO 2018 de acordo com o novo PPA. “Esse ano as Leis Orçamentárias terão um ciclo diferenciado, pois também vamos elaborar o Plano Plurianual, já estamos fazendo reuniões com as comunidades e colhendo sugestões da população através de uma plataforma virtual. Para seguirmos a lei precisamos planejar a LDO antes e depois adaptá-la ao PPA concluído”, explicou.

O vereador e presidente da Comissão, Marinaldo Cardoso, avaliou e destacou a importância da realização das audiências para o projeto da LDO 2018. “As audiências colaboram muito para que as coisas aconteçam, é importante que as pessoas participem e possam dar suas sugestões para os projetos”, disse. 

De acordo com os vereadores, as audiências são momentos oportunos para que a população campinense e as entidades representantes do povo possam contribuir com sugestões, apresentando as prioridades dos bairros para que o Poder Executivo analise e inclua na proposta orçamentária para o próximo ano. As reuniões estão sendo realizadas no Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, com início a partir das 14h30.


Divisão de Imprensa e Relações Públicas
Câmara Municipal de Campina Grande
Dirp/CMCG
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook