Chá solidário arrecada donativos para Comunidade Filhos da Misericórdia

Animação, clima junino e solidariedade. Estes foram os ingredientes presentes na quinta edição do Chá Solidário, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e capitaneado pela primeira-dama, Maísa Cartaxo. O evento aconteceu, pela primeira vez, na Estação das Artes, no Altiplano – tradicionalmente, o chá é realizado no Hotel Globo, Centro Histórico da Capital. Assim, como nas outras edições, os convidados foram estimulados a levar donativos, como fraldas geriátricas e toalhas brancas, que serão doados à Comunidade Filhos da Misericórdia, localizada no Bairro dos Ipês.

O salão principal da Estação das Artes se transformou num enorme arraial junino. Decoração temática, comida típica e apresentações culturais garantiram a alegria dos presentes. A primeira-dama Maísa Cartaxo aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos convidados. “Fico muito feliz que as pessoas estejam abraçando esta corrente de solidariedade. Mostra que estamos no caminho certo e fazendo a diferença na vida de algumas pessoas”, declarou.

O fundador da Comunidade Filhos da Misericórdia, Padre Jorge, foi ao evento para agradecer e declarar que as doações vêm em boa hora. “Trabalhamos com crianças, adolescentes e idosos. Vamos abrir uma casa de acolhida no mês de agosto e precisamos de fraldas geriátricas. Além disso, temos o banho da misericórdia, no qual vamos às ruas dar banho nos moradores de rua. São mais de 40 banhos a cada saída e é importante termos doações de toalhas”, revelou.

Mudança de local - Em função do período chuvoso, excepcionalmente, a quinta edição do Chá Solidário aconteceu na Estação das Artes. Foi preparada uma estrutura toda especial para receber as convidadas do chá que contou com uma programação recheada de apresentações culturais e shows de artistas como a Banda Bereguedê e o cantor Gabriel Diniz. O evento foi aberto ao público e para participar, cada convidado deveria contribuir com toalhas de banho brancas e fraldas geriátricas.

Secom JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.