CER realiza quase 5 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2017

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) realizou entre os meses de janeiro a abril 4.854 atendimentos. São 1.756 a mais que o mesmo período de 2016, quando a instituição era administrada pela AACD, o que representa um crescimento de 56% na capacidade de atendimento.

O serviço foi municipalizado pela Prefeitura de Campina Grande em junho do ano passado. Este ano o serviço foi habilitado pelo Ministério da Saúde e passou a atender todas as deficiências (auditiva, física, visual e intelectual) e já se prepara para iniciar o atendimento a pessoas com autismo.

O CER atende crianças e adultos com deficiências crônicas ou adquiridas de 143 cidades paraibanas. Os atendimentos infantis contemplam os pacientes de lesão por AVC, doença neurológica, mielo, mal formação congênita, paralisia cerebral, poliomielite e doenças raras, como ELA, AME, e mucopolissacaridose. A clínica adulta atende lesionados por AVC, lesionados de medula e amputados.

O Centro tem atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social, neurologia, terapeutas ocupacionais e várias outras especialidades. As pessoas com má formação congênita, doenças neurológicas e amputadas recebem órteses e próteses confeccionadas na oficina da unidade.

Fonte:CMJP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook