Centro de Inclusão define novo calendário de atendimento para crianças com microcefalia

Crianças com microcefalia, cadastradas no Centro de Referência Municipal de Pessoas com Deficiência (CRMIPD) – Centro de Inclusão, passarão a ser atendidas por uma equipe específica a partir do próximo dia 28, garantindo, assim, uma assistência mais ampla para elas. A equipe é formada por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e psicopedagogas.

Neste dia 28, que será uma quarta-feira, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), junto com as secretarias envolvidas no processo, irá realizar um café da manhã, às 9h, para recepcionar as famílias e explicar o atendimento que será dado por essa equipe. Um novo calendário também foi elaborado para atendimento dessas crianças, tudo dialogando com mães e pais. “Montamos o calendário de atividades junto com os pais dessas crianças que disseram quais os melhores dias para os atendimentos”, explicou Juliana Teixeira Coelho, coordenadora do CRMIPD.

A coordenadora destacou ainda que desde o fim de 2015, o Centro de Inclusão de João Pessoa se tornou referência para os casos de microcefalia no município. “No Centro, as crianças são atendidas pela médica neuropediatra Maria Celeste, onde realizamos encaminhamentos e orientações socioassistenciais. Entretanto, em maio passado, fizemos um mutirão de cadastramento e definimos o novo calendário de atendimento, tudo para oferecer uma melhor acolhida para as crianças e os pais”, explicou.

O Centro de Inclusão funciona numa parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SMS) e Educação (Sedec), tendo como objetivo desenvolver e criar mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e o desenvolvimento da autonomia das pessoas com deficiência a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais.

Nesse espaço, as equipes prestam atendimento especializado, desenvolvendo a habilitação e reabilitação de crianças, adolescentes e jovens com deficiência auditiva, visual, intelectual e física. Também há a orientação e apoio aos usuários e suas famílias quanto aos direitos e encaminhamentos para as demais políticas públicas, buscando dar-lhes condições para o exercício pleno da cidadania.

Localização – O Centro de Referência Municipal de Pessoas com Deficiência (CRMIPD) fica localizado na Rua Coronel Otto da Silveira, nº 161, no Pedro Gondim. O telefone de contato é o 3218.9807.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.