Campanha do Detran-PB chega ao Parque do Povo nesta quarta-feira

Lançada nas redes sociais desde o dia 13 de junho e fisicamente no dia 22, na cidade de Patos, a campanha educativa “Seu João mandou dizer...que álcool e direção não combinam com você”, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), chegará ao Parque do Povo nesta quarta, quinta e sexta-feira. A ação tem o objetivo de conscientizar a população quanto aos riscos que envolvem a alcoolemia, bem como a falta de educação e segurança no trânsito, durante os festejos juninos.
A campanha teve início pelas redes sociais por meio de peças educativas, alertando quanto ao perigo de associar álcool e direção. Durante o mês, o tema também abordou questões do uso do cinto de segurança, celular, cadeirinhas para crianças, por meio de uma linguagem lúdica, com atuação das equipes de educação de trânsito do Detran.
 “A atuação do órgão está sendo estendida às diversas regiões, com o objetivo de alertar à população quanto aos perigos de dirigir sob o efeito de álcool, visando diminuir os acidentes que colocam em risco a vida das pessoas, em especial nas principais cidades do interior, onde as festividades são mais intensas”, destacou o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira.
Sob a coordenação da Escola Pública de Trânsito (EPTran) e da Assessoria de Comunicação (Ascom), a ação conta com a participação dos atores e arte-educadores da Companhia Paraibana de Comédia, em parceria com as equipes da Operação Lei Seca,do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e das Ciretrans dos municípios visitados.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook