Campanha de doação ‘Sangue Junino’ acontece neste sábado em JP; participe

Buscando aumentar os estoques de sangue e ajudar os pacientes que precisam de doação, a ONG Doe Sangue PB, em conjunto com entidades parceiras, vai realizar, neste sábado (17), a 7ª edição da campanha ‘Sangue Junino’. A ação, que acontecerá no Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, das 8h às 16h, contará com a participação de voluntários que promoverão atividades educativas, lúdicas, esportivas e artísticas, cujo foco será conscientizar a população da importância da doação. O Hemocentro participará da campanha com uma equipe multidisciplinar e uma unidade móvel para fazer coletas no local. 
“Nós realizamos essa campanha solidária desde 2010, buscando sensibilizar a população e estimular as pessoas a doarem sangue. Esse é um gesto tão simples, mas que tem um significado e importância muito grande, pois salva vidas”, afirma o coordenador do ‘Doe Sangue PB’, Thiago Gonçalo. Ele lembra que os estoques de sangue da Paraíba estão em nível crítico para todos os tipos de sangue, tanto que o Hemocentro está convocando doadores voluntários, fidelizados ou não, a fim de aumentar o estoque. “Ainda há muita desinformação sobre o ato de doar e nossa ação também tem como foco conscientizar as pessoas de que doar sangue só faz bem, porque salva vidas e não é prejudicial ao doador”, destaca Thiago.

O tema da ação deste ano é ‘São João com doação: acenda a fogueira do seu coração’. Além da ONG Doe Sangue PB, outros grupos uniram forças em prol do sucesso da iniciativa, a exemplo do Amigo Doador (Centro Espírita Vianna de Carvalho e Instituição Espírita O Consolador), Cia de Dança Adonai (Paróquia São Francisco de Assis), Grupo de Teatro Pirilampos (Federação Espírita Paraibana), Cia Sinal de Alerta (Primeira Igreja Batista Nova Esperança), além do Hemocentro da Paraíba.

Para se tornar um voluntário do Doe Sangue PB basta entrar em contato pelos números (83) 99628-3529 (WhatsApp), 98835-3529 ou ainda pelo e-mail doesanguepb@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas no site oficial da ONG.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook