Câmara de Campina Grande aprova 105 requerimentos em benefício dos bairros

O Poder Legislativo, campinense em busca do desenvolvimento do município e atendendo os pedidos e necessidades da população para melhoria da vida comunitária, aprovou um total de 105 requerimentos. As matérias, que correspondem às demandas para os bairros, foram discutidas e provadas por unanimidade durante sessão ordinária na manhã dessa quarta-feira (14). A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério, destacou a alta produtividade da Casa.

Foram postas em discussão questões sobre iluminação pública, sinalização, pavimentações de ruas, manutenção de bueiros, construção de creche nos bairros Centenário e Jardim Paulistano, instalação de uma Policlínica e Base do SAMU no distrito de São José da Mata, construção do Canal da Cipresa no Catolé, limpeza de áreas esportivas e culturais, inserção de ciclo-faixas, campanha para distribuição  de mudas de árvores, recuperação de pistas de caminhada, moção de aplauso e congratulações e requisição de audiências públicas.

“A produtividade elevada é a marca dessa legislatura. Observamos um importante comprometimento de todos os vereadores que fazem a Casa de Félix Araújo e que representam a sociedade campinense em seus mais diferentes aspectos”, desatou a presidente Ivonete Ludgério após a sessão ordinária.

A segurança pública ainda foi debatida durante a ordem do dia, onde o parlamento municipal salientou a importância das rondas e da criação de Unidades de Polícia Solidária (UPS) em bairros que apresentam o maior número de índice de criminalidade, com o objetivo de reduzir os crimes por meio de parcerias entre a Polícia Civil, Militar e a comunidade local.

Finalizando a votação, foi destacada a matéria que designa uma comissão para revisão e consolidação da Legislação Municipal no termos do artigo 270 da Lei Orgânica do Município. O requerimento Nº 1995, do vereador Olímpio Oliveira, tem por objetivo reunir em um só conjunto leis e normas que tenham finalidades idênticas, semelhantes ou correlatas, e identificar leis obsoletas que não mais compreende a atual realidade. Isso reduzirá o número de leis em vigor e vai aperfeiçoar as atividades do Legislativo para o povo.


Divisão de Imprensa e Relações Públicas
Câmara Municipal de Campina Grande
Dirp/CMCG
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.