Cagepa orienta população sobre importância da preservação do meio ambiente

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) promoveu, nesta segunda-feira (5), uma ação social para marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. O município contemplado foi Mamanguape, que foi beneficiado com a ampliação do sistema de abastecimento de água e agora recebeu todas as orientações sobre o uso racional dos recursos hídricos.

As atividades foram realizadas no Centro Cultural Fênix, com a parceria das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Ação Social do município. A programação contou com apresentações culturais, voltadas principalmente para o público infantil, conscientizando sobre a importância da preservação do ambiente em que vivemos. De acordo com a subgerente de Meio Ambiente e Educação Sanitária, Joana D'arc, muitos alunos de escolas públicas participaram do evento e puderam aprender sobre ecologia, de forma lúdica. A ação também contou com estandes de prestação de serviços para a população.

“É necessário que a comunidade esteja envolvida para que acompanhe as obras e possa zelar pelos benefícios recebidos. As crianças são agentes multiplicadores da consciência ambiental porque levam os conhecimentos para a família, os amigos e para a escola. Por isso, nosso trabalho é focado em investir nas gerações futuras para que esse trabalho continue na posteridade”, afirmou Joana D'arc.

O calendário de ações de educação ambiental continua. Ainda neste mês, será a vez dos professores de Mamanguape que devem receber uma capacitação especial.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.