Bica oferece programação especial no mês das férias

A partir desta terça-feira (4), o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), vinculado a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), oferece, ao público visitante, programação de férias com opções de jogos e brincadeiras ecológicas.

As atividades são gratuitas e acontecem até o dia 28 de julho, pela manhã e à tarde, sem necessidade de agendamento prévio, apenas observar se a tarefa é adequada à idade do participante. Os interessados devem procurar os educadores ambientais, no espaço situado entre a administração e o parquinho infantil.

Todas as atividades são elaboradas pelos educadores ambientais do Parque e tem como objetivo ressaltar a importância da preservação do meio ambiente.  No Jogo “Trilha das Serpentes”, os jogadores irão, através de perguntas relacionadas às serpentes, percorrer um caminho até a chegada, já na Trilha Ecológica, os visitantes percorrem setores do Parque aprendendo sobre o papel ecológico dos animais e da mata.

A Exposição “Lixo vira arte” exibe diversas peças feitas com materiais reciclados para decoração e afins, já na Oficina de brinquedos ecológicos a proposta é utilizar materiais reciclados para gerar brinquedos, evitando, dessa forma, o acúmulo de lixo. A Trilha d’água, por sua vez, consiste em percorrer o caminho do principal corpo hídrico do Parque, desde sua nascente até o final do seu caminho.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h), com entrada a R$ 2, por pessoa, crianças até 7 anos, não pagam, nem idosos. Telefone 3218-9810.

Programação

Manhã (das 9h às 11h)
Terça-feira

Trilha ecológica + Perfil animal
Jogos ecológicos
        
Quarta-feira
Jogo “colonizando os biomas”
Trilha ecológica

Quinta-feira
Trilha d’água + mini biólogo
Concurso de desenhos

Sexta-feira
Jogo “trilha das serpentes”
Jogos ecológicos 

Tarde (das 14h30 às 16h30)
Terça-feira
Oficina de brinquedos ecológicos
Exposição “lixo vira arte”     

Quarta-feira
Concurso de desenhos
Jogos ecológicos 

Quinta-feira
Pequenos seres e sua importância + Mini biólogo      

Sexta-feira
Papo animal
Oficina de brinquedos ecológicos   

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook