Benjamin defende renegociação de dividas de produtores rurais nordestinos

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) entrou na luta em defesa da renegociação de dividas dos produtores rurais nordestinos. O parlamentar lembrou que a Região enfrenta uma seca devastadora que já dura sete anos e que isso inviabiliza o pagamento de empréstimos contratados junto à instituições bancárias a partir de 2012. Segundo o parlamentar, os trabalhadores não querem perdão de dívidas, querem mais prazo para o pagamento. “Uma das propostas seria conceder três anos de carência e dez anos para pagamento”, comentou.

“Os produtores reclamam que a legislação que prorrogou parte das dívidas impede a obtenção de novos créditos por cinco anos, o que inviabilizaria a retomada do negócio. Vamos nos engajar nessa luta, pois nossa economia depende dos produtores”, disse. O parlamentar defendeu uma política que priorize a Região Nordeste, que já é tão massacrada por intercorrências climáticas.

Benjamin lembra que voltou a chover em alguns municípios nordestinos, mas em muitos a escassez de água permanece. Ele destaca que mesmo com chuva, o pasto se foi, os rebanhos foram dizimados e as sementes foram consumidas. “Os produtores rurais lutaram bravamente para sobreviver e agora é hora de garantir estrutura e investimentos para que eles voltem a trabalhar”, defendeu.

Renegociação - Em setembro 2016, o presidente da República, Michel Temer, sancionou a Lei 13.340/2016, autorizando a liquidação e renegociação de dívidas rurais de operações contratadas até 31 de dezembro de 2011 por produtores da região de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Fonte:Assessoria 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook