Aplicativo da PMJP tem mais de sete mil usuários

O aplicativo ‘Elas’, elaborado e lançado no dia 23 de maio pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), é um sucesso e foi instalado por 7.788 usuários.

Gratuito e disponível no sistema Android, o aplicativo foi inspirado em um modelo já existente na Colômbia e tem como objetivo ser uma ferramenta para auxiliar as mulheres que estejam em situação vulnerável e em risco de violência. “É uma plataforma que ajuda, sobretudo, as mulheres que estejam em situação de violência e precisam de ajuda”, complementou a secretária adjunta SPPM, Lídia Moura.

Um levantamento feito pela Secretaria, do dia 23 de maio até o último dia 8, mostrou que a maior parte das pessoas (200) que acionou o aplicativo para pedir ajuda são mulheres na faixa etária dos 19 aos 30 anos. Na sequência (92), estão as usuárias com idades de 31 a 40 anos.

“O nosso compromisso é contribuir efetivamente para a redução dos índices de violência contra mulher em nosso município. Nesta perspectiva, a Secretaria, além de manter serviços e desenvolver programas de atendimento, atua na articulação com outros órgãos da administração municipal, visando promover a incorporação da perspectiva de gênero nas demais políticas públicas”, reforçou a secretária da SPPM, Adriana Urquiza.


Secom Jp
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.