Ações do Imeq de proteção ao consumidor atingem 141% da meta no mês de maio

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) alcançou 141% do plano de trabalho no mês de maio. Na prática, significa que a meta de operações e fiscalizações para dar segurança ao consumidor paraibano foi ultrapassada em mais de 40%.

De acordo com o diretor-superintendente do Imeq-PB, Arthur Galdino, um dos motivos para o índice histórico é o envolvimento dos funcionários do órgão. “Esse resultado comprova o quanto o Imeq tem se aproximado da população, em atividades que buscam proteger o consumidor paraibano”, disse. “Todos os nossos funcionários estão comprometidos em alcançar esse objetivo”, completou.

Um dos principais alvos do trabalho intenso do Imeq-PB tem sido a fiscalização do cronotacógrafo, aparelho responsável por controlar a velocidade de ônibus e caminhões, evitando acidentes por excesso de velocidade. “Esse trabalho nos deixa muito felizes por dois motivos: ajuda a preservar vidas e vem sendo reconhecido em todo o país”, destacou Arthur Galdino.

As ações do Imeq-PB também contemplam bares, restaurantes, postos de combustíveis, panificadoras e supermercados. “É necessário garantir uma relação de consumo segura, sem prejuízos financeiros ou danos à saúde do consumidor. Para isso, temos intensificado as nossas ações, esforço que fez com que chegássemos a 141% do plano de trabalho no mês de maio”, acrescentou o diretor-superintendente.

Período junino – Durante o período junino, as operações se intensificarão ainda mais. Supermercados, feiras livres e postos de combustíveis serão os principais alvos. Caso os fiscais do Imeq-PB encontrem alguma irregularidade, os donos dos estabelecimentos serão notificados e poderão pagar multas que variam de R$ 150 a R$ 1,5 milhão.

Segundo Arthur Galdino, haverá uma atenção especial para cidades que promovem festividades juninas, a exemplo de Campina Grande. “As festas juninas são tradicionais no Estado, aumentando o fluxo de pessoas e, também, o consumo. Por isso, é necessário todo um planejamento para oferecermos segurança ao consumidor”, finalizou o diretor-superintendente do Imeq-PB.

Canal de contato -  A sede do Imeq está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, nº 4180, Mangabeira VII, em João Pessoa. Já a Agência Regional fica na Avenida Rio Branco, nº 578, Prata, em Campina Grande.

O canal de contato é o 3215-7423/0800-281-7411 ou pelo e-mail ouvidoria.imeq@imeq.pb.gov.br.

Fonte:Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.