Vigilância Sanitária realiza campanha educativa em estabelecimentos comerciais de Conde


A Prefeitura Municipal de Conde, por intermédio da Vigilância Sanitária, está realizando uma campanha de conscientização com a comunidade e os estabelecimentos comerciais, em relação ao trabalho desenvolvido pelos agentes do órgão. A ação, inicialmente de caráter educativo está orientando os comerciantes em como manter os padrões de higiene em seu estabelecimento, além das orientações para os procedimentos regulares para retirada do alvará sanitário de funcionamento.

            De acordo com a Chefe do Departamento de Vigilância e Saúde, Dayane Cristina, esta campanha é de fundamental importância para os comerciantes do município. “A Vigilância está começando o trabalho com o cadastro dos comércios e as orientações aos proprietários, para que o espaço esteja preparado e higienizado adequadamente para poder atender a população”, disse.

            Dayane destacou ainda que as equipes já visitaram mais de 180 estabelecimentos em todo o município, relatando que ainda existe certa resistência dos pequenos comerciantes, em relação à retirada do “Alvará Sanitário”. “É importante que os comerciantes estejam regularizados com a vigilância sanitária, percebemos que muitos deles ainda resistem um pouco, mas apenas por não ter conhecimento dos procedimentos que devem ser adotados pelos mesmos”, concluiu.

            As equipes da vigilância continuam fazendo as visitas regularmente aos estabelecimentos, de acordo com o cronograma interno que é definido, prezando sempre pela segurança e higiene da população do município, destacando que é de suma importância que no momento da visita, o acesso seja facilitado pelo proprietário.

Secom JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook