Vice-governadora participa de solenidade de acolhida a Dom Delson S Secom-PB



A vice-governadora Lígia Feliciano participou da solenidade de acolhida do sétimo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, nesta sexta-feira (19), na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa. O governador Ricardo Coutinho não pode comparecer e enviou mensagem de boas vindas ao novo Arcebispo.



O Arcebispo nomeado, Dom Delson, saiu em comitiva da cidade de Campina Grande, onde foi Bispo, e foi recebido na cidade de Riachão do Bacamarte antes de chegar à capital. De acordo com a Arquidiocese do Estado, a ida do novo Arcebispo a Riachão se deu devido ser esta a primeira cidade que faz parte do território da Arquidiocese da Paraíba, ou seja, apesar de estar muito perto de Campina Grande, Riachão faz parte da jurisdição da Arquidiocese da Paraíba, e não da Diocese de Campina.



“Eu já conhecia o trabalho de Dom Delson quando era Bispo de Campina Grande, agora ele que tem a missão de fortalecer ainda mais nossa caminhada de paz e igualdade”, destacou Lígia.



Na ocasião, a vice-governadora leu a mensagem enviada pelo governador Ricardo Coutinho a Dom Delson. Em um trecho, o governador diz: “Tenha a certeza, Dom Delson, de que o Governo do Estado estará inteiramente aberto para que, juntos, possamos, cada vez mais, construir as bases de elevação social, econômica e moral de nosso povo”.



A Arquidiocese da Paraíba estava vacante desde o dia 6 de julho de 2016, quando o Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia por questões de saúde de Dom Aldo di Cillo Pagotto. No dia 8 de março de 2017 o Papa Francisco nomeou Dom Delson como Arcebispo da Paraíba.



Todo Bispo e Arcebispo tem um lema, e o de Dom Delson é: “Ide aos meus irmãos”. Ele foi inspirado no Evangelho de João 20, 17. “Venho até os meus irmãos da Arquidiocese da Paraíba para me colocar como um irmão. Terei como modelo Nosso Senhor Jesus Cristo, que veio para servir e não para ser servido. Serei vosso irmão! Um irmão que tem a missão de pastorear como Pai e orientar, segundo as indicações da Igreja. Um irmão que quer caminhar junto, ao lado de todos. Meu coração agora é vosso!”, afirmou Dom Delson.



Neste sábado (20), às 9h, será realizada a Posse Canônica de Dom Delson como o 7º Arcebispo Metropolitano da Paraíba, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa. A posse será dada pelo Núncio Apostólico no Brasil (representante do Papa), Dom Giovanni d’Aniello. Nesta Celebração Dom Delson deixa de ser o Arcebispo nomeado/eleito para ser, oficialmente, agora empossado, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba.



Ainda no sábado, as 16h30 acontece a primeira missa celebrado pelo novo arcebispo da Paraíba Dom Delson, no Ginásio de Esportes o Ronaldão, no bairro do Cristo.




Secom PB



Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook