CARAÚBAS: Feira da Saúde realiza mais de 200 atendimentos à população

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Saúde promoveu a Feira da Saúde no último dia 3 de Maio, no Mercado Municipal. Fazendo parte das comemorações dos 20 (vinte) anos da Emancipação Política do município foram oferecidos a população diversos serviços, dentre os quais destaque para a realização de 80 (oitenta) mamografias, aferição de pressão e testes de glicemia capilar, vacinação contra a gripe, orientações nutricionais, realização de testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, bem como, orientações sobre escovação e aplicação de flúor e palestras sobre o câncer de mama e ciclo evolutivo do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue.

A secretária da saúde, Salete Jordão, falou da satisfação e alegria dos resultados obtidos com o evento uma oportunidade da população tomar conhecimento de parte dos serviços que o serviço público municipal da saúde tem a oferecer, disse ela. O evento foi aberto oficialmente pelo prefeito Silvano Dudu, as 8h., e contou com a presença da secretária da saúde e de toda equipe de profissionais secretaria e das Unidades Básicas de do município.

De acordo com a enfermeira Sandra Ferreira, coordenadora da Vigilância em Saúde foram realizados 48 (quarenta e oito) testes de glicose e aferição de pressão arterial, 30 (trinta) pessoas fizeram testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B e C, 70 (setenta) pessoas tomaram a dose da vacina contra a gripe, bem como, 70 (setenta) exames de mamografia digital através do caminhão e programa Amigo do Peito.

Participaram ainda das atividades alunos da creche São Pedro e do ensino fundamental da rede municipal de ensino que assistiram atentamente as orientações sobre escovação e aplicação de flúor. Aproximadamente 60 (sessenta) alunos do ensino fundamental e 28 (vinte e oito) alunos da creche estiveram participando das palestras e orientações.

Toda programação foi elaborada e coordenada pela Secretaria da Saúde do município e contou com o apoio da atual gestão que aprovou a idéia de promover sempre a feira da saúde como forma de levar as ações a toda população carente e aos que mais precisam da saúde. O prefeito Silvano Dudu se comprometeu em estruturar ainda mais as equipes como forma de promover o bem comum e garantir o acesso universal e igualitário a todos os cidadãos caraubenses.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Eduardo Belo
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook