Câmara de João Pessoa concede título e medalha à presidente do TCE-PB

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres Pontes, natural do Recife (PE), recebeu nesta segunda-feira (29) duas honrarias do Legislativo pessoense: o Título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa. A sessão solene ocorreu no Plenário Senador Humberto Lucena, na Câmara Municipal da Capital, e contou com a presença de familiares, amigos e conselheiros do TCE-PB. 
O título foi proposto pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD), enquanto que a medalha foi uma propositura do vereador João Corujinha (PSDC). Em seu discurso, Raíssa destacou a postura e comportamento do conselheiro. “Não pensei duas vezes quando resolvi propor essa honraria. Doutor André é um homem sério, responsável, de conduta ética, profissional capacitado, funcionário público exemplar que, por onde passou, deixou sua marca e fez história”, disse.
João Corujinha ressaltou, por sua vez, que a Câmara concedia com muito amor e carinho essas duas comendas ao presidente da Tribunal de Contas. Para ele, a Casa aplaude de pé e reverencia o mais novo cidadão pessoense, e que este merece todo o reconhecimento da sociedade. Também ocuparam a tribuna o vereador Bruno Farias (PPS), a procuradora do Ministério Público de Contas do Estado, Sheila Barreto, e o pai do homenageado, Aldo Marinho Pontes.
Bruno enalteceu a importância do TCE e considerou muito importante a homenagem feita ao conselheiro André Carlo. A procuradora Sheila Barreto afirmou que era uma felicidade muito grande testemunhar um membro do TCE, oriundo do Ministério Público, ser agraciado com honrarias tão importantes. Seu Aldo foi irreverente ao contar fatos de sua história de vida e dizer do orgulho que tem do filho. “Eu me orgulho muito desse meu filho e estou muito grato a Câmara por essa homenagem”, afirmou.
Durante a sessão, a mãe do homenageado, Dalva Torres, ao lado do Coral Antônio Leite, da CMJP, regido pela maestrina Socorro Estrela, abrilhantou a solenidade ao cantar “Estão voltando as Flores”, de Paulo Soledade. André Carlo Torres Pontes disse que estava muito emocionado e honrado por receber as homenagens da Câmara de João Pessoa. “Essas comendas, na verdade, selam a trajetória da minha vida”, acrescentou. Para ele, é um sentimento de dever cumprido e uma responsabilidade redobrada para continuar fazendo um trabalho maior pelo Tribunal de Contas e pela Capital paraibana.

Também prestigiaram a sessão os conselheiros Fábio Nogueira e Arthur Cunha Lima; os deputados estaduais Tovar e Renato Gadelha; o vereador Marcos Henriques (PT); vários servidores do Tribunal de Contas; familiares do homenageado, como a esposa Daniela, o filho do casal,  André, e a irmã do homenageado, Lindinalva Pontes Lima.

Secom PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook