O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE), a relação dos professores tutores aprovados na seleção de Espanhol para o programa de intercâmbio internacional Gira Mundo.
Os candidatos relacionados ficam convocados a comparecerem a partir desta terça-feira (28) até sexta-feira (31), das 8h às 12h e 13h30 às 16h30, nas suas respectivas Gerências Regionais de Educação (GREs) e procurar a Coordenação do Gira Mundo, munidos de cópias da documentação apresentada no processo de inscrição online.
A coordenação do Gira Mundo alerta que os tutores aprovados deverão ficar atentos aos locais de treinamento, que serão divulgados nos próximos dias, no site do Gira Mundo. Foram classificados tutores inscritos nas 14 GREs.
LISTA DE CLASSIFICAÇÃO POR GERÊNCIAS REGIONAIS DE ENSINO
NOME REGIONAL COLOCAÇÃO
Aurenívia Silva de Meneses 1ª GRE 1º
Lucas da Silva Paulino 1ª GRE 2º
Danielle Lima De Carvalho 1ª GRE 3º
Dayse Alexandre Evangelista Leite De Souza 1ª GRE 4º
Rodrigo Silva de Oliveira 2ª GRE 1º
Helenildo Arruda de Macedo Junior 3ª GRE 1º
Geovânia Aires de Queiroz 3ª GRE 2º
Ariane Ferreira Xavier de Lima 4ª GRE 1º
Lucivaldo Ferreira de Araújo Félix 5ª GRE 1º
Hayla Maria Fernandes Botelho 6ª GRE 1º
Sheila Sandreani Batista de Almeida 7ª GRE 1º
Saul Saavedra Yparraguirre 8ª GRE 1º
Girlane Santos de Sousa 9ª GRE 1º
Ana Jara Alves de Oliveira 10ª GRE 1º
Irenice Tenório dos Santos 11ª GRE 1º
Kadja Gouveia do Nascimento 12ª GRE 1º
Ronaldo Dantas Martins 13 ª GRE 1º
Elizabete Monteiro Batista 14ª GRE 1º
Inscrições para Estudantes - As inscrições para os alunos que desejam participar dói Gira Mundo vão até esta quarta-feira (29). Serão selecionados 100 estudantes do 2º ano do Ensino Médio da rede pública estadual, sendo as vagas destinadas a intercâmbios no Canadá, Espanha e Portugal. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas por meio do site www.paraiba.pb.gov.br/educacao, com preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentos detalhados no edital.
Os estudantes vão cursar, no país de destino, o correspondente a um semestre letivo (com duração em torno de cinco meses), em escolas de nível médio do Canadá, Espanha e Portugal, com data de embarque prevista para o período de agosto/setembro de 2017. Estão sendo oferecidas 50 vagas para o Canadá, 25 para a Espanha e 25 para Portugal.
Para participarem do intercâmbio, os candidatos devem ter, no mínimo, 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2017 e no máximo 17 anos e 6 meses até o dia primeiro de julho de 2017; estar regularmente matriculado no segundo ano do Ensino Médio regular, normal médio, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas da Rede Estadual de Ensino em 2017; ter obtido ao longo do primeiro ano do Ensino Médio a frequência mínima de 85% (oitenta e cinco) nas aulas regulares da escola de Ensino Médio em que esteja matriculado; além de outros requisitos específicos, a depender do país escolhido.
O candidato deverá escolher apenas um país para concorrer ao intercâmbio (Canadá, Espanha ou Portugal). A seleção será feita em três etapas de caráter classificatório e eliminatório, além de uma última etapa de caráter apenas eliminatório. A primeira etapa vai selecionar 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico do ano de 2016, de acordo com o número de vagas distribuídos, nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE). As etapas seguintes, principalmente a última, vão definir os estudantes que irão viajar para os países do intercâmbio.
O estudante classificado e aprovado para o intercâmbio receberá uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque ao país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.
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