GIRA MUNDO: Governo divulga relação dos tutores de Espanhol selecionados para o Programa Gira Mundo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE), a relação dos professores tutores aprovados na seleção de Espanhol para o programa de intercâmbio internacional Gira Mundo. 

Os candidatos relacionados ficam convocados a comparecerem a partir desta terça-feira (28) até sexta-feira (31), das 8h às 12h e 13h30 às 16h30, nas suas respectivas Gerências Regionais de Educação (GREs) e procurar a Coordenação do Gira Mundo, munidos de cópias da documentação apresentada no processo de inscrição online.

A coordenação do Gira Mundo alerta que os tutores aprovados deverão ficar atentos aos locais de treinamento, que serão divulgados nos próximos dias, no site do Gira Mundo. Foram classificados tutores inscritos nas 14 GREs.

LISTA DE CLASSIFICAÇÃO POR GERÊNCIAS REGIONAIS DE ENSINO
NOME        REGIONAL        COLOCAÇÃO
Aurenívia Silva de Meneses        1ª GRE        1º
Lucas da Silva Paulino        1ª GRE        2º
Danielle Lima De Carvalho        1ª GRE        3º
Dayse Alexandre Evangelista Leite De Souza        1ª GRE        4º
Rodrigo Silva de Oliveira        2ª GRE        1º
Helenildo Arruda de Macedo Junior        3ª GRE        1º
Geovânia Aires de Queiroz        3ª GRE        2º
Ariane Ferreira Xavier de Lima        4ª GRE        1º
Lucivaldo Ferreira de Araújo Félix        5ª GRE        1º
Hayla Maria Fernandes Botelho        6ª GRE        1º
Sheila Sandreani Batista de Almeida        7ª GRE        1º
Saul Saavedra Yparraguirre        8ª GRE        1º
Girlane Santos de Sousa        9ª GRE        1º
Ana Jara Alves de Oliveira        10ª GRE        1º
Irenice Tenório dos Santos        11ª GRE        1º
Kadja Gouveia do Nascimento        12ª GRE        1º
Ronaldo Dantas Martins        13 ª GRE        1º
Elizabete Monteiro Batista        14ª GRE        1º

Inscrições para Estudantes - As inscrições para os alunos que desejam participar dói Gira Mundo vão até esta quarta-feira (29). Serão selecionados 100 estudantes do 2º ano do Ensino Médio da rede pública estadual, sendo as vagas destinadas a intercâmbios no Canadá, Espanha e Portugal. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas por meio do site www.paraiba.pb.gov.br/educacao, com preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentos detalhados no edital.

Os estudantes vão cursar, no país de destino, o correspondente a um semestre letivo (com duração em torno de cinco meses), em escolas de nível médio do Canadá, Espanha e Portugal, com data de embarque prevista para o período de agosto/setembro de 2017. Estão sendo oferecidas 50 vagas para o Canadá, 25 para a Espanha e 25 para Portugal.

Para participarem do intercâmbio, os candidatos devem ter, no mínimo, 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2017 e no máximo 17 anos e 6 meses até o dia primeiro de julho de 2017; estar regularmente matriculado no segundo ano do Ensino Médio regular, normal médio, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas da Rede Estadual de Ensino em 2017; ter obtido ao longo do primeiro ano do Ensino Médio a frequência mínima de 85% (oitenta e cinco) nas aulas regulares da escola de Ensino Médio em que esteja matriculado; além de outros requisitos específicos, a depender do país escolhido.

O candidato deverá escolher apenas um país para concorrer ao intercâmbio (Canadá, Espanha ou Portugal). A seleção será feita em três etapas de caráter classificatório e eliminatório, além de uma última etapa de caráter apenas eliminatório. A primeira etapa vai selecionar 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico do ano de 2016, de acordo com o número de vagas distribuídos, nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE). As etapas seguintes, principalmente a última, vão definir os estudantes que irão viajar para os países do intercâmbio.

O estudante classificado e aprovado para o intercâmbio receberá uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque ao país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook