Escola municipal foi construída por empresa “fantasma” em Mamanguape

A equipe de engenharia da Prefeitura de Mamanguape constatou diversos problemas estruturais na escola de Camaratuba, inaugurada no mês de agosto, do ano passado (há pelos menos seis meses), as vésperas das eleições municipais, pelo então prefeito Eduardo Carneiro de Brito (PR).

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor João Pessoa de Carvalho, unidade localizada na comunidade de Camaratuba, entregue a população tem parte da estrutura de sustentação do teto comprometida e diversos problemas na estrutura física. O serviço de engenharia da Prefeitura de Mamanguape encontrou: rachaduras, acumulo de água na calha central provando infiltrações, cometendo parte da instalação elétrica.

A unidade também apresenta erro de engenharia e falta de conclusão, como falta de equipamentos nos banheiros para pessoas com necessidades especiais, falta de corrimão em uma escada dando acesso a parte externa, falta de degraus de acesso ao depósito, falta de interruptores individuais na salas de aulas, comprometimento da parte elétrica por falta eletroduto, entre problemas encontrados parte hidrossanitária, provocando o retorno das fezes, além da construção da caixa de inspeção de esgoto sobre a tampa cisterna para o fornecimento da água usada na unidade.

O fato é que a gestão foi procurar a empresa L K Construções e Incorporações, na Av Nossa Senhora das Graças, 184
Brasília – Bayeux, para que se pudesse realizar os reparos necessários na obra e pra supresa, fora encontrado um prédio abandonado. Informações dos vizinhos dão conta de que no local não funciona nada, há pelos menos dois anos.

Providências

O secretário da Educação Gerailton Santos e engenheiro Tiago Chaves procuram o Ministério Público em Mamanguape para denunciar o caso.





 

  


 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook