ANÍSIO MAIA: “Já já vão dizer que Lula comete crime ecológico por respirar oxigênio”

O deputado Anísio Maia (PT) ironizou o procedimento instaurado pela Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba (PRE/PB) para investigar possíveis irregularidades na inauguração popular da transposição do Rio São Francisco, ocorrida no último domingo (19), em Monteiro, com a participação dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. “Já já vão dizer que Lula comete crime ecológico por respirar oxigênio”, disse.

Em entrevista ao Paraíba Já, na tarde desta quarta-feira (22), Anísio destacou que a ação da PRE apenas comprova a perseguição política que Lula sofre nos últimos anos.

“Confirma o que a gente sempre diz: Lula é o político mais perseguido do mundo. Um evento desse se caracterizar como crime eleitoral, na verdade, seria uma aberração. Mas como tudo que ele faz, arrumam um jeito de tornar uma coisa ilegal, nós não nos surpreendemos. Daqui a pouco vão dizer que Lula está respirando o oxigênio que não pode respirar, é crime ecológico. Só falta isso agora”, declarou  Anísio.

Entenda

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na Paraíba instaurou de ofício procedimento para investigar possível irregularidade eleitoral no evento “inauguração popular” de trecho da transposição das águas do rio São Francisco, ocorrido no domingo, 19 de março de 2017, em Monteiro (PB). O procedimento instaurado originou a Notícia de Fato nº 1.24.000.000524/2017-60.

O material foi reunido e encaminhado à Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), em Brasília, em virtude da atribuição para a análise ser da PGE. Em caso de condenação, poderá ser aplicada multa e, dependendo do caso, quando iniciado o processo eleitoral, em 2018, poderá haver representação por abuso de poder econômico com cassação de registro, mesmo por fatos cometidos em 2017. “A PRE na Paraíba está vigilante a todos os casos”, alertou o procurador regional eleitoral, Marcos Queiroga.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook