Ricardo vistoria nova frota de ônibus que vai transportar passageiros entre Bayeux e João Pessoa

O governador Ricardo Coutinho vistoriou, nesta sexta-feira (24), a nova frota de ônibus do consórcio metropolitano que fará o transporte intermunicipal de passageiros entre Bayeux e João Pessoa, como parte de um acordo firmado pelo Governo do Estado e conduzido pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB). 

Os ônibus passam a operar a partir deste sábado (25), oferecendo mais conforto e segurança para a população. Auxiliares do Governo, deputados estaduais e lideranças da região também acompanharam a vistoria.

De acordo com Ricardo Coutinho, o objetivo dessa mudança é fazer com que a população seja melhor atendida pelo transporte urbano, com uma frota à altura das necessidades dos cidadãos. “É uma necessária mudança. Há tempos o DER já buscava dar ao povo de Bayeux uma locomoção mais segura e que garantisse direitos básicos dos passageiros. Essa frota do consórcio metropolitano é jovem, tem cerca de quatro anos, e daqui a uns dias entram também vários ônibus novos. Em todas as linhas há uma renovação de ônibus e, nos últimos anos, a frota do Estado rejuvenesceu para garantir segurança para a população que utiliza esse serviço”, frisou. 

Ainda de acordo com o governador, o sistema de integração metropolitana dos ônibus continuará funcionando. “Estamos mantendo também a integração metropolitana, que faz com que as pessoas que pegam ônibus aqui em Bayeux tenham um desconto no pagamento da tarifa ao pegar o segundo ônibus em João Pessoa. É uma ação que terá continuidade. A tarifa nesses ônibus que vistoriamos hoje será de R$ 3,00, ou seja, inferior a de João Pessoa e, certamente, com um serviço de qualidade para o povo”, observou o governador. 

Segundo o superintendente do DER, Carlos Pereira, o consórcio é integrado pelas empresas Reunidas, Santa Maria, Santa Rita e Das Graças, que mobilizarão, de imediato, 31 ônibus novos e seminovos. “Quando o Conselho Executivo do DER resolveu cassar a autorização que a Empresa Metro tinha para explorar os serviços de transporte coletivo de Bayeux, fez pensando na população da cidade que sofria com as péssimas condições oferecidas pela empresa. Imediatamente, autorizamos quatro empresas a assumirem este compromisso, com o consórcio metropolitano. A partir deste sábado, os ônibus já estarão circulando na cidade. Acredito que esta é uma boa solução para as dificuldades do transporte de passageiros entre Bayeux e João Pessoa”, comentou. 

O prefeito de Bayeux, Berg Lima, ressaltou a importância da renovação da frota de ônibus da cidade. “O município ganha muito com esses novos ônibus. Antes, a frota era antiga, sucateada, quebrava constantemente e não oferecia a sensação de segurança para os passageiros. Este consórcio metropolitano vai trazer ônibus novos e seminovos oferecendo conforto para os moradores de Bayeux”, comentou.

O trabalhador da construção civil, Maurício de Andrade, afirmou que utiliza, diariamente, os serviços do transporte coletivo entre Bayeux e João Pessoa. “De segunda a sábado, eu ando de ônibus para trabalhar. Os ônibus que funcionavam aqui quebravam direto. Muitas vezes tive que descer do ônibus quebrado e ficar esperando outro passar. Era horrível. Espero que esta nova frota resolva todos os problemas”, disse. 

As quatro empresas farão as seguintes linhas:

05.501 - João Pessoa/Bayeux (Aeroporto)
05.502 - João Pessoa/Bayeux (Imaculada)
05.503 - João Pessoa/Bayeux (Mário Andreazza)
05.504 - João Pessoa/Bayeux (Sesi)
05.505 - João Pessoa/Bayeux (Tambaí)
05.506 - João Pessoa/Bayeux (Jardim Aeroporto)
Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook