Bancos voltam a funcionar a partir das 10h em todo o país com o fim do horário de verão

Após quatro meses em vigor, terminou à 0h deste domingo (19) o Horário Brasileiro de Verão (HBV) e os bancos devem voltar ao funcionamento normal. Durante o horário de verão o atendimento começou uma hora mais cedo e também terminou com uma hora de antecedência. A partir de segunda-feira (20), o horário para quem precisa de serviços dentro das agências passa a ser entre 10h e 16h, como era antes.

A previsão do Ministério de Minas e Energia era que o horário de verão 2016/2017 mantivesse a média de redução do consumo no horário de pico em 4,5% e diminuísse em 0,5% o consumo geral de energia. O balanço final da economia durante esses meses, no entanto, só será divulgado na próxima semana. A Paraíba não está entre os estados que tiveram os relógios adiantados em 1h no dia 16 de outubro do ano passado.

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase meio ano – de 3 de outubro de 1931 a 31 de março de 1932. No verão seguinte, a medida foi reeditada e durou o mesmo tempo da primeira versão.

Com informações do G1

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook