Votação do afastamento do prefeito de Santa Rita, PB, não tem quórum

A sessão em que ia acontecer a votação do afastamento do prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova (PR), foi adiada mais uma vez por falta de quórum. Apenas seis vereadores compareceram à sessão na Câmara Municipal de Santa Rita, na Grande João Pessoa, sendo que eram necessários 13 dos 19 votos possíveis para que Netinho fosse afastado do cargo pelo restante do mandato, que se encerra em 31 de dezembro.
Com apenas seis representantes na sessão, o parecer da comissão processante, composta por Joselito Carneiro (PSB), que ocupa a presidência, e Aurian Lima (PMDB), que exerce a função de relator, não foi apreciado.
O presidente da Câmara Municipal, Anésio Miranda, acredita que a ausência dos vereadores é uma estratégia do prefeito. “Ele mostrou que domina 13 vereadores”, disse. O G1 tentou falar com o prefeito Netinho, mas as ligações não foram atendidas.
Ele ainda informou que vai consultar a assessoria jurídica para saber qual represália vai haver aos parlamentares faltosos, mas já adiantou que vai cortar o ponto de quem não comparecer às sessões. “Cada vereador tem direito a ter quatro faltas justificadas. Acima dessas quatro, as faltas vão ser computadas”, informou. Além disso, assegurou que vai encaminhar a lista dos faltosos para o Ministério Público.
Anésio Miranda informou que, na próxima sessão, na terça-feira (11), se houver quórum, o matéria vai ser colocada em votação. Segundo ele, o processo tem duração de até 180 dias e, se não houver quórum até o fim desse período, é encerrado.
A denúncia que está sendo considerada para o afastamento do gestor pela direção da Casa é dividida em três eixos: atraso nos salários dos servidores sem que tenha havido descontinuidade na arrecadação e nos repasses federais; o não repasse de contribuições previdenciárias apesar do desconto em folha; e, por último, o desconto dos empréstimos consignados dos servidores sem o devido repasse do dinheiro para a Caixa Econômica Federal.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook