Veja programação religiosa em JP e CG para o Dia de Nossa Senhora Aparecida

A Catedral de Campina Grande dedica uma série de atividades em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nesta quarta-feira (12). Haverá louvor, consagração, peregrinação, missa e carreata.

A programação começa às 8h, quando começará a ‘Manhã Mariana’, que vai até o meio-dia. Em seguida, haverá consagração a Nossa Senhora Aparecida e, às 15h, recitação do Terço. Às 16h, ocorre concelebração eucarística, presidida por Dom Frei Manoel Delson.

Às 18h, haverá carreata para levar a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira, Zona Norte da cidade. A imagem chegou à Diocese de Campina Grande no dia 17 de abril e já visitou 22 paróquias, percorrendo Brejo, Cariri e Curimataú.

Em Campina está programada também a 7ª edição da Cavalgada Nossa Senhora Aparecida, já que a santa é padroeira dos vaqueiros. O evento começa as 8h, nas proximidades do Ginásio Meninão, no Campo do Figueirense, no bairro do Dinamérica. A cavalgada terá sorteio de brindes e concursos para os vaqueiros caracterizados.

Às 8h, começa a missa com o padre Fabiano no local da saída; 9h será servido um café da manhã para todos os presentes; às 10h começa a cavalgada rumo ao haras Rita Gaudêncio; às 12h tem uma feijoada para os participantes; às 13h tem também forró; e às 14h haverá Tropa de Elite para os vaqueiros concorrerem.

Em João Pessoa, não deve haver programação na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, conforme a Arquidiocese. Porém, haverá festejos em paróquias. Uma delas é a de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Valentina de Figueiredo, Zona Sul.

A programação começa às 6h30, com Ofício da Imaculada. Às 7h, haverá missa solene, celebrada pelo padre Luiz Portela, do Maranhão. Às 9h, ocorre a ‘Festa das Crianças’. A partir das 16h30, acontece procissão solene e, às 18h, começa a Santa Missa. Às 20h30, haverá entrega da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à pró-paróquia de Santa Edviges, localizada no mesmo bairro. A partir das 21h, haverá quermesse.

Região metropolitana

O principal evento da Arquidiocese da Paraíba em 12 de outubro acontece em homenagem a Nossa Senhora da Guia, em Lucena. Haverá caminhada da Zona Urbana à Zona Rural, onde fica o Santuário e ocorrerá uma missa.  

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook