TCE multa ex-prefeito e quer que Emlur regularize mais de mil servidores

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, nesta quinta-feira (27), as prestações de contas da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur). Além disso, a Câmara recomendou que a Emlur regularize a situação de mais de mil contratados em regime de excepcional interesse público que integram o quadro funcional da empresa há mais de 20 anos. Também, a Corte multou o ex-prefeito de Aroeiras, Gilberto Bezerra de Souza, em quase R$ 1 milhão.

A Câmara decidiu também analisar de forma mais detalhada as contas da autarquia referente ao exercício 2014, que registrou crescimento em quase 70% da despesa com coleta de resíduos sólidos no município de João Pessoa entre 2010 e 2014.

Ainda durante a sessão, o TCE-PB decidiu, imputar débito de R$ 940 mil ao ex-prefeito de Aroeiras, Gilberto Bezerra de Souza, por gastos não comprovados em repasses de recursos do município à Fundação Médico-Hospital durante os anos de 1997 a 2004. A decisão cabe recurso.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook