Suspeitos são presos após corte ilegal de árvores em João Pessoa

Pelo menos dois homens foram presos em flagrante suspeitos de participar do corte ilegal de mais de 11 árvores frutíferas no bairro do Costa e Silva, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com informações do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, as árvores das espécies mangueira, jaqueira e oliveira estavam sendo cortadas em uma área privada sem autorização ambiental.

Ainda de acordo com a polícia, as árvores eram de grande porte e mesmo estando em áreas particulares exigem permissão para serem cortadas. A polícia informou também que a primeira suspeita era de que o corte das árvores poderia atender ao interesse da construção civil. A descoberta do crime ambiental foi feita após uma denúncia anônima, conforme a PM.

Os cortes feitos nos troncos apontaram também uma intenção dos envolvidos em utilizar a madeira para produção de portas e janelas, segundo a PM. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro da ocorrência. Segundo a Polícia Ambiental, os troncos cortados seriam deixados no local, tendo em vista que não poderiam ser retirados da área.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook