Roubos e furtos de carros caem após prisão de grupo em Campina Grande

Nos últimos três meses, o número de casos de roubos e furtos de carros em Campina Grande, no Agreste paraibano, teve uma redução de pelo menos 52%. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (7), depois de um levantamento prévio feito pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que relaciona a redução com o andamento da operação Espelho Mágico, que já chegou à terceira fase, desarticulando uma organização criminosa suspeita de roubo, clonagem e revenda de veículos.
Nesta quinta-feira (6), a Polícia Civil prendeu o décimo suspeito de integrar o grupo, um jovem de 26 anos, apontado como responsável de realizar os furtos e roubos de carros em Campina Grande e os encaminhar para a clonagem.
“Nessa organização criminosa existem várias pessoas integradas, cada uma com uma função diferente, seja para roubo, furto, adulteração, clonagem e por fim a negociação para venda”, disse o delegado de Polícia Civil, Cristiano Santana.
Desde que a primeira fase a operação foi deflagrada, em julho de 2016, a Polícia Civil apreendeu cerca de 20 veículos roubados e furtados, diretamente com a quadrilha. Todos já foram devolvidos aos donos.
A operação
A primeira fase da operação 'Espelho Mágico' foi deflagrada no mês de agosto, quando um Policial Militar reformado foi preso suspeito de clonagem de veículos na Paraíba. De acordo com a investigação, ele chefiava a quadrilha, que roubava carros, clonava e os revendia em vários estados do Nordeste, sendo os principais Paraíba, Sergipe, Pernambuco e Bahia.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.