Renato Russo é homenageado em CD gravado por bandas do Brasil, Japão e Espanha

O cantor e compositor Renato Russo, morto em 1996, vítima de complicações causadas pelo HIV, foi homenageado em um álbum gravado por bandas nacionais e do Japão e Espanha. ‘Viva Renato Russo 20 Anos’ traz 14 interpretações de músicas da Legião Urbana, sendo 12 delas feitas por promissores grupos musicais do Brasil. O álbum já está disponível gratuitamente no Spotify e, nesta terça-feira (11), será lançado no formato físico.

O disco abre com a versão new folk de ‘Por Enquanto’ com destaque para os vocais de Natália Noronha e arranjos da banda Plutão Já Foi Planeta. A banda paraense Molho Negro apresenta uma nova releitura de ‘Tédio (com um T bem Grande pra Você)’, canção originalmente gravada pela Legião Urbana em 1987, mas que pertencia ao repertório do primeiro grupo de Renato Russo, o Aborto Elétrico. ‘Tempo Perdido’, um dos maiores clássicos escritos por Renato, ganha uma nova roupagem eletrônica e com muita personalidade feita pela tecladista e vocalista da banda Far From Alaska, Cris Botarelli. A banda cearense Selvagens à Procura de Lei traz uma versão dançante de ‘Geração Coca-Cola’. A quinta faixa traz a banda Supercordas, mostrando sua psicodelia ao som de ‘Metrópole’. O hit ‘Faroeste Caboclo’ recebeu uma versão country rock da banda fluminense Facção Caipira.

A sétima faixa do álbum, ‘Boomerang Blues’ traz o experimentalismo da cantora gaúcha Duda Brack. A banda curitibana Uh La La! apresenta uma releitura new wave para o clássico ‘Eduardo e Mônica’. A nona música, ‘Marcianos Invadem a Terra’, que foi composta por Renato Russo no início dos anos 80 durante a fase Trovador Solitário em Brasília, ganhou uma versão estilo folk urbano pela banda paulista Vespas Mandarinas. O metal também estará presente no disco com versão gravada pela banda paulistana Republica para o clássico ‘Que Pais É Este’. ‘Mariane’, música com letra em inglês lançada originalmente pela Legião Urbana no disco ‘Uma Outra Estação’ em 1997, ganha uma releitura da banda carioca Baleia. E, para finalizar, a banda de Mato Grosso, Codinome Winchester, fez uma versão especial de ‘Índios’.

O CD ‘Viva Renato Russo 20 Anos’ tem duas faixas bônus track regravadas por artistas internacionais. A primeira delas, ‘Eu Sei’, traz uma releitura na voz da cantora japonesa Tsubasa Imamura, artista que tem conquistado o público brasileiro com versões de grandes clássicos em seu canal oficial do YouTube. E a canção ‘Vinte e Nove’,  que ganha uma versão em espanhol intitulada ‘39’ numa interpretação especial do artista Sepiurca Zukin.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook