Projeto Estacine exibe 'Sede de Viver' e 'Os Pássaros' em João Pessoa

O projeto Estacine exibe neste final de semana os filmes “Sede de Viver” e “Os Pássaros”. As exibições acontecem no sábado (15) e no domingo (16), a partir das 16h, no miniauditório 3 da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano. A entrada é gratuita e os filmes respeitam a classificação indicativa.

Neste sábado,  será exibido o filme biográfico sobre a vida e obra do pintor holandês Vicent Van Gogh, “Sede de Viver”, com direção de Vicente Minnelli e George Cukor. O filme conta a história de Vincent Van Gogh, um homem que trabalha em um serviço religioso na Bélgica, até que seu irmão, um negociante de artes, o leva para Paris. Na cidade, ele tem contato com diversos artistas que o impulsionam a pintar e logo Van Gogh se transforma em um mestre da pintura que se divide entre sua genialidade artística e a mente atormentada.

Vincent Willem Van Gogh foi um pintor pós-impressionista neerlandês. Sua produção inclui retratos, autorretratos, paisagens e naturezas-mortas de ciprestes, campos de trigo e girassóis.
Desenhava desde a infância, mas deu início às atividades de pintura somente ao fim dos seus vinte anos. Muitos de seus trabalhos mais conhecidos foram finalizados durante os dois últimos anos de vida. Em pouco mais de uma década, produziu 860 telas a óleo e cerca de 1 300 aquarelas, desenhos, esboços e gravuras.
No domingo, será exibido “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock. O suspense conta a história de Melanie Daniels, interpretado por Tippi Hedren, uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner, vivido por Rod Taylor, em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela dirige por uma hora até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook