Projeto Estacine exibe 'Os Pássaros' e 'Os Amores de Picasso' na Paraíba

Os filmes ‘Os Amores de Picasso’ e ‘Os Pássaros’ são os destaques da programação do projeto Estacine deste final de semana. As sessões acontecem às 16h neste sábado (8) e domingo (9), no miniauditório III da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano. A entrada é gratuita e obedece a classificação indicativa de idade.

Neste sábado (8), o público pode assistir ao filme “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock. No elenco estão os atores Tippi Hedren, Rod Taylor e Suzanne Pleshette. O suspense conta a história de Melanie Daniels, interpretado por Tippi Hedren, uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer.

Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner, vivido por Rod Taylor, em um pet shop, e fica interessada por ele. Após o encontro, ela decide procurá-lo em sua cidade, a pacata Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.
No domingo (9), será exibido o filme “Os Amores de Picasso”, dirigido por James Ivory. No elenco estão os atores Anthony Hopkins, Natascha McElhone e Julianne Moore. O filme se passa em 1943, quando o famoso pintor Pablo Picasso, interpretado por Anthony Hopkins, com 60 anos, conhece Françoise Gilot, vivido por Natascha McElhone, que tem 23 anos, sonha em ser pintora e idolatra o grande mestre. Ela se tornaria sua amante, mas isto não impede Picasso de ser infiel. Françoise lhe dá dois filhos, Claude e Paloma, e aceita as mulheres dele como parte do relacionamento. Ele, em contrapartida, lhe mostra grandes obras de arte e a apresenta aos grandes mestres, mas a união gradativamente começa a se desgastar de forma inexorável.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.