Procon autua 23 agências de João Pessoa durante greve dos bancários

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) já autuou 23 agências bancárias da cidade por descumprirem serviços essenciais desde o início da greve dos bancários, que completou um mês nesta quarta-feira (5).
Mais de 450 reclamações dos usuários foram registradas pelo Procon-JP, sendo a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, falta de envelopes e bloqueio da operação para depósito as mais recorrentes.
Segundo o órgão, a multa diária para quem descumprir esses serviços é de R$ 1 mil. A penalidade, de acordo com o Procon-JP, é com base numa liminar concedida no dia 15 de setembro passado, pelo juiz da 13ª Vara Cível, Antônio Sérgio Lopes, determinando que o Banco do Brasil disponibilize envelopes e terminais para depósitos e saques de dinheiro funcionando em pelo menos 30% nas agências da Capital.

“Esta é a nossa única arma, já que mesmo com a determinação judicial, algumas agências continuam descumprindo o que garante as atribuições legais, que visam proteger os direitos dos consumidores durante o período de greve”, disse o secretário Marcos Santos.
Ele orienta que o consumidor procure meios alternativos para realizar operações de saques, pagamentos e depósitos durante o período grevista, serviços estes disponibilizados pelos correspondentes bancários.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook