Prefeitura de Campina Grande divulga nota, esclarece fatos e garante normalidade na execução de obras no Canal de Bodocongó

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Obras, vem a público esclarecer uma informação que está sendo divulgada sem a devida apuração dos fatos, nas redes sociais.

A obra do Canal de Bodocongó foi retomada em julho deste ano, quando o prefeito Romero Rodrigues conseguiu destravar a liberação dos recursos junto ao governo federal. O objetivo é, com a atual retomada, concluir os 2,6 mil metros restantes. A obra vai da Floriano Peixoto até a ponte do Cruzeiro, além da total urbanização das ruas adjacentes. 

Para tanto, após o devido e legítimo processo licitatório, a Construtora Via Engenharia foi contratada pela Prefeitura para a execução desta etapa do projeto. A Via, por sua vez, terceirizou uma outra empresa para cuidar especificamente da parte da drenagem do Canal de Bodocongó.

Dentro da linha de denuncismo por parte de um segmento da imprensa atrelada a grupos políticos, notoriamente identificados, chegou a ser divulgado que a obra de drenagem havia sido paralisada devido à falta de pagamento. Mais uma mentira, que não resiste a uma simples apuração dos fatos.

Na verdade, a Via Engenharia revelará a quem quer que tenha interesse de apenas divulgar a verdade um impasse ocorrido pelo zelo à legalidade: ao escavar o trecho da segunda etapa do Canal de Bodocongó para a drenagem do local, a empresa terceirizada encontrou rochas que precisariam ser detonadas com o uso de dinamites. Para isto, se faz necessária uma autorização expressa do Exército Brasileiro.

Como a firma terceirizada apresentou resistência ao fato de esperar a tramitação burocrática para dar continuidade ao trabalho, a Via decidiu suspender o contrato com ela e abrir negociação com outra empresa que não tenha problemas em só atuar na questão após receber a devida autorização militar.

De qualquer forma, a obra para conclusão do Canal de Bodocongó nao foi paralisada totalmente. A Via Engenharia continua executando as outras partes do projeto, incluindo a urbanização das ruas adjacentes e outros pontos que não dependem da etapa de drenagem.

Por fim, a Prefeitura de Campina Grande se coloca sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, apurar eventuais denúncias procedentes feitas por cidadãos e imprensa séria, continuando a zelar pela transparência de todas ações que estão sendo realizadas em todo o município.

Fonte:Codecom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook