PRATA: Prefeito Junior Nóbrega e presidente da ACOOP sai em defesa dos produtores de leite da Paraíba

O Prefeito do município de Prata Junior Nóbrega junto com o presidente da usina de beneficiamento de leite de cabra do município o senhor Mario Albino  e a secretaria da usina a senhora Maria , participou na última sexta-feira (07), de uma audiência com o Senador José Maranhão (PMDB), e representantes das Associações de Produtores de Leite do Estado, para ouvir deles a situação pela qual passa a produção leiteira na Paraíba.

Os produtores lembraram que até 2009, mais de 120 mil litros de leite eram distribuídos diariamente em todo Estado, através do Programa Leite da Paraíba, que tinha cerca de cinco mil produtores fornecendo leite na época, e 32 laticínios que faziam o processamento do leite, gerando uma injeção de pouco mais de R$ 5 milhões por mês para esses produtores.
A discussão juntos aos Senadores é buscar recuperar esse programa, e os senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima já se comprometeram em se juntar e saírem em defesa dos produtores de leite do Nordeste, em particular, os da Paraíba.

O Programa do Leite de Cabra foi iniciado em Monteiro, na gestão do então prefeito Carlos Batinga, e depois foi incorporado pelo Governo do Estado, transformando o Cariri no maior produtor de leite de cabra da América Latina, sendo Monteiro o maior produtor de leite caprino do Brasil. Já o programa do leite de vaca foi iniciado no Governo Maranhão II, e incorporado pelo Governo Federal como um programa nacional.

Fonte:Prata Noticias 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook